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    Mensagem por Conciencia Ter Mar 18, 2008 5:03 am

    ou ensinar a vocês a fazerem novas spells!!

    1) Vá na pasta ot/data/spells/instant copie um arquivo de lá e cole , exemplo : Exevo gran mas vis (Ctrl+c e Ctrl+v) e renomeie para exevo gran mas mort

    2) Abra ele e vai estár assim :
    QUOTE
    area = {
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
    }


    attackType = ATTACK_PHYSICAL
    needDirection = false
    areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA
    animationEffect = NM_ANI_NONE

    hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE
    damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD
    animationColor = RED
    offensive = true
    drawblood = true

    UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
    n = tonumber(var) -- try to convert it to a number
    if n ~= nil then
    -- bugged
    -- UltimateExplosionObject.minDmg = var+0
    -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0

    UltimateExplosionObject.minDmg = 0
    UltimateExplosionObject.maxDmg = 0
    else
    UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30
    UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0
    end

    return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())
    end


    Legendas:

    Azul: Aréa da Magia
    Vermelhor:
    Dano da magia . Exemplo (Está dando 800 +- com level * 2 + maglv * 3
    coloka level * 4 + maglv * 6 e vai tirar 1600 +-)

    Verde: O dano que a magia vai dar

    3)
    Agora vamos fingir que você queira fazer uma UE de SD , abra a magia
    (Exori Mort) dentro da pasta ot/data/spells/instant vai estar assim:
    QUOTE
    area = {

    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

    }


    attackType = ATTACK_PHYSICAL
    needDirection = true
    areaEffect = NM_ME_MORT_AREA
    animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

    hitEffect = NM_ME_MORT_AREA
    damageEffect = NM_ME_MORT_AREA
    animationColor = RED
    offensive = true
    drawblood = true

    GreatEnergyBeamObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
    GreatEnergyBeamObject.minDmg = (level * 1 + maglv *1) * 0.8
    GreatEnergyBeamObject.maxDmg = (level * 1 + maglv *1)

    return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, GreatEnergyBeamObject:ordered())
    end


    Legendas:

    Azul: Aréa da Magia
    Vermelhor: Dano da magia . Exemplo (Está dando 20 +- com level * 1 + maglv * 1 coloka level * 2 + maglv * 2 e vai tirar 40 +-)
    Verde: O dano que a magia vai dar

    4) Você copie a parte do Exori Mort que está assim :
    QUOTE
    attackType = ATTACK_PHYSICAL
    needDirection = true
    areaEffect = NM_ME_MORT_AREA
    animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

    hitEffect = NM_ME_MORT_AREA
    damageEffect = NM_ME_MORT_AREA
    animationColor = RED
    offensive = true
    drawblood = true


    GreatEnergyBeamObject = MagicDamageObject(attackType,
    animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive,
    drawblood, 0, 0)

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}


    E cole na parte do Exevo Gran Mas Mort que está assim :

    QUOTE
    attackType = ATTACK_PHYSICAL
    needDirection = false
    areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA
    animationEffect = NM_ANI_NONE

    hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE
    damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD
    animationColor = RED
    offensive = true
    drawblood = true


    UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType,
    animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive,
    drawblood, 0, 0)

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}


    E vai sobrar isso :

    QUOTE
    n = tonumber(var) -- try to convert it to a number
    if n ~= nil then
    -- bugged
    -- UltimateExplosionObject.minDmg = var+0
    -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0

    UltimateExplosionObject.minDmg = 0
    UltimateExplosionObject.maxDmg = 0
    else
    UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30
    UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0
    end

    return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())
    end


    5) Vá no Exori Mort e copie a parte que está assim :
    HTML
    GreatEnergyBeamObject


    E cole em todos lugares do Exevo Gran Mas Mort que está assim :

    HTML
    UltimateExplosionObject


    Ficando:

    QUOTE
    attackType = ATTACK_PHYSICAL
    needDirection = true
    areaEffect = NM_ME_MORT_AREA
    animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

    hitEffect = NM_ME_MORT_AREA
    damageEffect = NM_ME_MORT_AREA
    animationColor = RED
    offensive = true
    drawblood = true


    GreatEnergyBeamObject = MagicDamageObject(attackType,
    animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive,
    drawblood, 0, 0)

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
    n = tonumber(var) -- try to convert it to a number
    if n ~= nil then
    -- bugged
    -- GreatEnergyBeamObject.minDmg = var+0
    -- GreatEnergyBeamObject.maxDmg = var+0

    GreatEnergyBeamObject.minDmg = 0
    GreatEnergyBeamObject.maxDmg = 0
    else
    GreatEnergyBeamObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30
    GreatEnergyBeamObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0
    end


    6) Vá no Exori Mort lá embaxo e copie onde tiver :

    HTML
    return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, GreatEnergyBeamObject:ordered())
    end


    E cole em Exevo Gran Mas Mort no lugar de :

    HTML
    return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())
    end


    Fexe e salve

    7) Logo depoia vá em ot/data/spells/spells.xml e cole :

    HTML
    <spell name="Ultimate Sudden Death" words="exevo gran mas mort" maglv="40" mana="800" enabled="1"><vocation id="1" /></spell>


    Legenda:

    Azul: Nome do spell e Vocação que pode usar
    Laranja:
    Nome da magia,oque tenque falar,magic level pra usar,mana pra usar,
    (não mexa no enabled) e a vocação que pode usar (1 Sorcerer , 2 Druid ,
    3 Paladin e 4 Knight)


    Pronto agora seu Exevo Gran Mas Mort já está criado (pode fazer isso com qualquer otro) Como Criar Uma Nova Magia! Tongue PLssss movam para spells.Malz pelo encomodo!!!!

      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 12:47 am